Cultivo de Orquídeas:
A flora brasileira há realmente uma grande variedade de orquídeas. Soamente no estado de Sao Paulo existem 140 espécies em risco de desaparecer. No Brasil, duas das orquídeas mais ameacadas incluem a Catteya Schileirana e Cattleya Velutina é bastante bonita por ter grandes flores vistosas, ambos têm praticamente deixou de existir em seu habitual natural. Mas há outras maneiras de resgatar as perdas: grupos de espécies nativas raras, orquideófilos reproduzir em laboratório e até mesmo gerenciar reintroduzi-los no seu ambiente natural. É uma forma simbólica de devolver à natureza que o homem reoubou-lhe. (por Alessandra Pereira de Pesquisa FAPESP).
Eu acho que a natureza é sábia e que temos de colocar um grão de areia a cada fim de que não perdemos a essência do planeta, que é a vegetação.
Você sabia que cuando vai cultivar orquídeas você cultiva raízes? É raro, não? Mas é verdade.
Não a água diretamente, mas com um vaposizador, também é aconselhável ter uma atmosfera de cerca de 60% de umidade ambiente. É extremamente difícil mas não impossivel. Tenho sorte de ter um ambiente que se assemelha com efeito estufa.
Próximamente eu vou mostrar uma foto do meu tomate cereja.
Gabriela,
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelas iniciativas. Fico feliz que você tenha começado a cultivar orquídeas e hervas aromáticas comestíveis. no Brasil temos lindas orquídeas. Acho que vale a pena você pesquisar sobre blogs que tratam dos mesmos temas que lhe interessam. Assim, você pode partillhar informações, ensinar e aprender.
hehe. quis dizer ervas aromáticas. Meu português está se portunholizando.
ResponderExcluir